terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Controle sua mente

Como toda dieta é iniciada ,promessas de voltar a se exercitar, imaginar algumas roupas que gosta mais não caem bem por conta dos quilinhos a mais. As intenções são ótimas ate esbarrar na primeira adversidade , o primeiro doce ou guloseima. Quando encontrasse na tentação , você tenta enganar a sua mente dizendo : " Vou comer esse doce e não vou Jantar ". Mas quando chega em casa , com muita fome não resiste e faça e pensa em comer só um pouco e acaba excedendo o limite. O correto seria permanecer na meta , e focar no objetivo sendo que nos primeiros 4 a 5 meses de preferencia não saia nem por um segundo da dieta , digo-vos por experiencia própria , já estive em vários estágios de percas e ganhos de pesos durante vários anos da minha vida e oque frustra e faz um regime perder a força é alguém sabendo que esta de regime oferece aquele lindo doce que você esta com vontade e diz : "Come vai que não vai engordar amanhã você tira na esteira " , ai você abrindo mão um dia e a sua mente ainda não trabalhada dá forma correta , é dada a dieta por encerrada e, aos poucos, volta a antigos (maus) hábitos.
O seu foco é manter uma mente magra sabe que o controle alimentar é para sempre, mas se permite extrapolar de vez em quando após estar preparado e já reeducado a alimentação, uma ótima estrategia que foi adotada no meu regime foi traçar as metas e tudo ser documentando:

1º Anotei em um papel as metas que queria traçar perder 40 kg em de junho de 2013 a outubro de 2013 e conseguir 37 kg mais ja foi um grande avanço

2º Escolhi uma dieta , uma forma de alimentação saudável , que eram com pequenas refeições de alimentos como verduras , frutas , grãos integrais entre outros que estarei postando . Planejei e monitorei a minha alimentação por escrito nos primeiros meses , em uma especie de agenda de confrontamento.

3º Eu tinha o hábito de comer rápido ,e hábitos noturnos , mudei fazendo refeições sem pressa e em horários corretos

4º Fazer exercícios físicos no minimo 3x na semana , tem semanas que particularmente faço exercícios todos os dias

5º Vontade de comer x Fome , trabalhar nesse fator porque nem sempre vontade de comer é fome , controlar o máximo para alimentar-se para saciar a fome e não para saciar a mente .

6º Não cair em tentação por motivos de ansiedade , brigas etc... esperar sempre a refeição no horário

7º Comer de 3 em 3 horas

8º Uma vez na semana suba na balança e anote a alteração pois com a perca de peso mesmo gramas a sua felicidade é tanta que motiva e perder mais e mais

9º Toda vez que pensar em sair da dieta lembre-se meu objetivo é mais importante que a sua vontade .

10º Não deixar pular refeições pois uma refeição não feita implica em comer muito na posterior .

11º Não se deixar levar por conversas de amigos e familiares induzindo a comer outro tipo de comida sendo que é de alta caloria informando que conseguirá no dia seguinte voltar ao regime ou que o exercício irá diminuir.

12º Lembrar todo dia , após chegar ao meu peso normal não vou me descuidar para não precisar fazer todo esse esforço novamente ( Processo de manter o peso)
"Ao atingir o peso desejado, uma mente gorda dá a dieta por encerrada e, aos poucos, volta a antigos (maus) hábitos."

Segue oque eu anotei das minhas pesagens , sempre me pesava semanalmente mais eu anotava somente mensalmente, perdi 37 kg em 4 meses e em 3 meses após conseguir manter o peso, segue oque foi postado por mim na pagina do face :

No dia 10 de junho quando retornei a academia de Boxe Chinês Sankuan encontrava-me pesando 114kg e 300 gramas , e com muito foco , muito treino e abrindo mão das minhas vontades , no dia 01 de julho veio a primeira alegria ao me pesar estava com 104 kg perdi no mês 10 kg e ai continuei a meta que era perder 40 kg ate Outubro, mais já com menos 10 kg senti muito melhor, passou mais um Mês e dia 25 de agosto no domingo fui me pesar e estou com 91 kg e 800 gramas ou seja perdi ja 22,5 kg e já senti uma grande diferença, a primeira no bolço , rsrsrs pois perdi 70 % das minhas roupas , e no dia 19 de outubro estava com 78 kg e estive correndo atrás aumentando os treinos para fazer a segunda meta que era lutar o campeonato Baiano de Boxe chinês mais leve mais rápido e em uma categoria confortável.... lutei na categoria de 75 a 78 kg no qual obtive a vitoria no segundo round por nocaute técnico.

Segue acima a foto da diferença que foi o primeiro mês de regime com - 10 kg a menos e
ainda muito acima do peso


     Essa foto foi tirada 4 meses depois do inicio do regime com menos 37 kg. 
                                                Final do Campeonato Baiano de Boxe Chinês




Nenhum comentário:

Postar um comentário