segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Superação Perda de Peso





Iniciando a segunda-feira com minha história para motivar algumas pessoas! Eu decidi emagrecer porque estava com excesso de peso atrapalhando  e desmotivando-me no dia a dia . Coloquei a saúde em primeiro lugar e conseguir chegar o próximo da minha meta , para perder peso não é necessário ficar sem se alimentar nem fazer dietas malucas que com isso para a volta do peso é muito fácil, a mudança vem na rotina , fazer uma meta de: exercício físico + Dieta = Resultado Esperado . (Estarei abaixo respondendo alguns questionários para facilitar o entendimento )

1) O que fez com que decidisse perder peso?
Tive a ideia de mudar o habito alimentar e retornar a algumas atividades físicas na qual o sobre peso atrapalhavam muito na execução , o cuidado com a saúde e por ultimo mudar o visual .

2)Como colocou o plano em prática?
Estudei vários perfis de atletas  com estilo de vida saudável e com isso fui implementando as receitas , quando constatei a eficiência da mesma alinhada com a Dieta mais o treino , no caso treino funcional e aeróbico ( Treino de Boxe Chinês) conseguir perder muitos kg em poucos meses.
Hoje meu treino e minha alimentação é totalmente controlada . E tudo conforme traçado na semana.

3) Em quanto tempo perdeu o peso? Quais exercícios te ajudaram?
Em 4 Meses eliminei 37 kg , no inicio estava pesando 114 kg que para minha estatura era Obesidade , tenho 1.68 de altura e segundo o IMC ainda não estou no peso normal mais de 114 desci para 77 kg e já venho a messes conseguindo manter e vou aumentar a carga de exercícios pois já estou com um físico mais resistente e  com o tempo irá aumentando os graus dos exercícios como também o tempo deles ...
Faço Treino de Boxe Chinês 3 vezes por semana por uma hora, Nos outros dias corro em media 4 a 5 km e tem dias que treino o boxe chinês e depois faço a corrida ou um treino funcional com circuitos , o único dia de descanso é Domingo e em relação a sair do regime só como algo fora da dieta , um pequeno doce ou algo do gênero 1 vez em dois meses ou 1 vez por mês , mais me sinto tão bem com o resultado que desisto do alimento.

4)Dica de ouro pra quem quer mudar de estilo de vida.

Você quer emagrecer , tem que estabelecer metas e cumpri-las, pense em meta pequena (ex: perder 1 kg , e ai motivando-se a perder outro ate chegar o peso ideal isso é um incentivo a continuar a batalha) , agora não desista se  não acontecer da mesma forma que outra pessoa pois os organismos são diferentes ...

A dica que deixo é : Sem foco não haverá resultado

Lembre-se Treino + Dieta = Resultado Esperado

Obs: perdi 37 kg sem nenhuma substancia , nenhum suplemento , somente mudança de alimentação

8 comentários:

  1. Parabéns!! Que sua história sirva de exemplo para outras pessoas. ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigado Myself , e a ideia do blog é essa mesmo , motivar as pessoas
      a perca de peso e poder ajudar em algo ou ate mesmo de forma motivacional .

      Excluir
  2. É isso aí, o que faz a maior diferença é a Determinação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora difícil mais com determinação e foco na meta , conseguimos qualquer coisa , agora o mais importante é mesclar dieta + treinamento

      Excluir
  3. Parabéns parceiro...isso é resultado de uma pessoa que é determinada. Estabeleceu metas para alcançar o seu objetivo, e vai alcançar #SUCESSO..!!!

    ResponderExcluir
  4. Muito Obrigado Rodrigo pela força , agradeço a todos que torceram por mim diretamente e indiretamente.

    ResponderExcluir
  5. Tenho que pegar seu exemplo e ir a luta primão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite , mais para fazer o regime é preciso só de determinação...

      Excluir